Sebrae Aqui oferece curso on-line aos sábados: Técnicas de dimensionamento de circuitos elétricos residenciais - Remota

• Publicação: 06/05/2021 14:53h
  • Redator(es): Gabriel Beccari

Foto: Divulgação RIC/PMI

O posto de atendimento Sebrae Aqui Indaiatuba divulgou na tarde desta quinta-feira (06) o novo curso on-line disponível para a população de Indaiatuba: Técnicas de dimensionamento de circuitos elétricos residenciais - Remota. O curso é realizado em parceria com o Senai. O início está marcado para 22 de maio e o término dia 26 de junho. A 1ª turma está disponível para o horário 08h às 12h e a 2ª para 13h às 17h. As aulas acontecerão apenas aos sábados.

As inscrições já estão liberadas e devem ser realizadas através do link: http://bit.ly/circuitoseletricosresidenciaisindaiatuba

O curso tem o objetivo de desenvolver competência necessária sobre técnicas para Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 - Planta Baixa

2 - Diagramas elétricos

3 - Características das cargas

4 - Divisão das Cargas

5 - Localização dos quadros Elétricos

6 - Cargas e Circuitos elétricos segundo a NBR 5410 (iluminação/tomada/divisão de circuitos/seção mínima do condutor fase, neutro e proteção)

7 - Fornecimento de energia elétrica (especificação de entrada de energia, carga instalada, demanda, normas específicas da concessionária local, padrão de entrada)

As aulas serão acessadas pela plataforma Microsoft Teams, por meio do link que será enviado aos participantes após a inscrição.