Prefeitura inicia atendimento do Centro Escola de Saúde da Mulher (Cesmu) no prédio da Unimax

• Publicação: 07/04/2021 14:46h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, começou na segunda-feira (5), o atendimento do CENTRO ESCOLA SAÚDE DA MULHER (CESMU) no prédio da Unimax, localizado na Avenida Nove de Dezembro, 460. O atendimento especializado era feito anteriormente junto ao Ambulatório de Saúde da Mulher e da Criança, atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Morada do Sol.

O novo espaço conta com oito consultórios e atende os serviços de cuidados para a mulher, como: pré-natal de gestação de alto risco; patologia cervical; Programa Nascer Bem; planejamento familiar e posto de coleta do banco de leite.

Esta é mais uma das ações da Secretaria de Saúde para que mais espaços sejam criados, visando suprir a necessidade de evitar aglomerações e contatos entre muitos pacientes em tempos de pandemia. O Ambulatório de Especialidades Pediátricas permanecerá no mesmo local em que já funcionava, ou seja, no prédio localizado atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Separamos o atendimento de crianças e mulheres, pois temos a preocupação com o aumento dos quadros virais respiratórios durante o inverno. Essa atitude é preventiva e planejada para evitar aglomerações e prestar um atendimento ainda melhor e com menos riscos a este grupo específico”, explica a Secretária de Saúde, Graziela Garcia.

A mudança faz parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Unimax. A integração Ensino/Serviço visa apoiar as ações de educação em saúde e toda a rede pública do município de Indaiatuba, aproximando os estudantes das diversas disciplinas de saúde e da realidade do SUS.